Ceará aparece entre os sete estados com mais pedidos de bloqueio de celular por app que inibe roubos

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicidade

Por Agência News Cariri

Em duas semanas de funcionamento, o app Celular Seguro recebeu 210 pedidos de bloqueio de aparelhos no Ceará, como aponta o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O aplicativo, lançado em 19 de dezembro, possibilita que o dono bloqueie o celular, caso seja roubado. Com isso, os ladrões não conseguem acessar dados do aparelho, como contas bancárias e de redes sociais.

Na lista entre os estados que mais pediram bloqueios de celulares roubados, o Ceará figura em sétimo lugar. No topo, ficou o estado de São Paulo, com 1.125 pedidos. Na sequência, Rio de Janeiro (494), Pernambuco (324), Bahia (308), Minas Gerais (287) e Amazonas (214).

O app Celular Seguro atua interligado para notificar a linha de celular e bloqueá-la, bem como impedir o acesso aos aplicativos de bancos. Mais de 1 milhão de celulares já foram inscritos, desde o lançamento do recurso.

Para utilizar o aplicativo, é preciso se cadastrar através do perfil gov.br. Cabe destacar que, apesar da medida, o bloqueio do aparelho não é imediato, com o prazo de até um dia útil.

Publicidade

Leia também