Caso Laísa Andrade: equipe do HRC prevê alta da UTI para esta terça-feira

Por Leonardo Henrique

Em boletim médico, atualizado nesta terça-feira (23), o Hospital Regional do Cariri (HRC) informou que a paciente Laísa do Nascimento Andrade, esfaqueada no dia 12 de janeiro, poderá receber alta da UTI e ser encaminhada para o leito de enfermaria.

A evolução do quadro clínico da enfermeira e empresária é considerada estável. Laísa foi retirada da intubação na segunda-feira (22), está consciente e já respira sem a ajuda de aparelhos. 

A paciente passou, ainda nesta segunda-feira, por uma tomografia, que apontou estabilidade da lesão cerebral. A saída da UTI possibilitará a jovem, de 26, passar pelo processo de reabilitação.

Laísa sofreu golpes de faca, desferidos por José Pedro das Chagas Pinto de Souza, o Paulista, com o apoio de Marcelo Barbosa de Almeida. Os dois estão presos, assim como o dentista Francisco Jonhnatan Alves e Silva e sua mulher, Savana Silva Oliveira, apontados como mandantes da tentativa de assassinato. 

Também foi preso Carlos Alberto Evangelista da Silva, o Alemão, que teria atuado como intermediador entre os ordenantes e os executores. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Juazeiro do Norte.

A principal linha de apuração é que a tentativa de assassinato foi motivada por uma dívida trabalhista cobrada por Laísa a Jonhnatan, após atuar como recepcionista em sua clínica odontológica.