Barbalha inicia obra de pavimentação e passagem molhada no Sítio Flores

Foto: Divulgação/Prefeitura de Barbalha

Publicidade

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) da Prefeitura de Barbalha, anunciou o início de uma iniciativa para aprimorar as estradas vicinais do município. Dessa vez, os esforços estão concentrados na estrada que conduz ao Sítio Flores. Baseados nos modelos de intervenções realizadas nos Sítios Tabocas e Macaúba, será construído no local uma nova pavimentação em pedra tosca e uma passagem molhada com bueiro capeado.

O investimento total para essa empreitada é de R$941.709,08, para promover uma nova pavimentação que permitirá o acesso facilitado a veículos de grande porte como ônibus e outros meios de transporte coletivo, atendendo uma demanda antiga dos residentes locais.

Uma novidade neste projeto é a construção de uma passagem molhada com bueiro capeado, integrando-se ao propósito principal da iniciativa. Durante os períodos de chuva, a região enfrenta desafios significativos de escoamento hídrico, prejudicando o acesso. A passagem molhada tem como objetivo solucionar esse problema, proporcionando o escoamento adequado para enfrentar as demandas da quadra invernosa.

Publicidade

Leia também