Área de Recursos Hídricos terá 100 vagas em concursos de nível superior no Ceará

Serão 50 vagas para a Secretaria dos Recursos Hídricos e 50 vagas para a Superintendência de Obras Hidráulicas

Em seu primeiro bate-papo com os cearenses em 2024, por meio das redes sociais, o governador Elmano de Freitas anunciou concurso para a área de Recursos Hídricos. Serão 50 vagas para a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e 50 vagas para a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra). Todos os cargos ofertados serão para nível superior.

Elmano de Freitas destacou a importância de reforçar áreas do Governo do Ceará com profissionais advindos de concurso público. “Nós faremos ainda este ano um concurso para a SRH e para a Sohidra. Assim, garantimos que os profissionais contratados para esses órgãos cheguem por meio de concurso, como deve ser. Precisamos fortalecer a nossa equipe de profissionais para que tenhamos essa cultura de gerenciamento de um recurso tão valioso como a água”.

Prevenção

Durante a live, o chefe do Executivo Cearense detalhou reunião que aconteceu nesta quarta-feira (3), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com membros da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), SRH, Sohidra, Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e outras secretarias e vinculadas. Na pauta, medidas de prevenção e combate à seca que se prevê para 2024. “Foi uma reunião muito importante para que possamos nos preparar para essa situação que se aproxima. Sabemos que 2024 terá poucas chuvas, então já peço que todos utilizem a água com sabedoria”, explicou.

Elmano de Freitas também anunciou que no próximo dia 8 estará em Brasília, desta vez reunido com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Na oportunidade, o governador irá apresentar um plano de ações para diversos municípios cearenses.

Concursos em vista

No fim de 2023, o governador já havia anunciado concursos e chamamentos para várias áreas de atuação. Foram 637 professores do cadastro de reserva da Seduc chamados; anunciado concurso com 1.080 cargos para o sistema socioeducativo; mais de 2.100 profissionais convocados para a segurança; além de novos 800 profissionais da saúde, aprovados ainda em 2021, que tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (29).

Fonte: Ascom Casa Civil/João Pedro Guedes