Após reforma, Mercado Wilson Roriz deve contar com praça de alimentação e espaço para shows no Crato

Projeção de como ficará o Mercado Wilson Roriz após a reforma. Foto: reprodução/Prefeitura do Crato

Publicidade

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou na sexta-feira (05) a construção do novo Mercado Wilson Roriz, um equipamento de ponta, que deverá gerar mais de 150 empregos diretos no município.

O secretário de Infraestrutura, Ítalo Samuel, destaca que a obra contempla dois pavimentos, abrangendo praça de alimentação com 248 lugares, 14 lojas externas, 07 boxes para açougue, 02 quiosques para verduras, 16 boxes para alimentação e 28 para uso geral, espaço para shows, feiras e eventos.

O projeto prevê ainda auditório, com capacidade para 56 pessoas, e duas salas voltadas à formação de parcerias com o SEBRAE e o SENAC, por exemplo, visando a capacitação dos permissionários e de jovens que estão em busca de trabalho. Também uma sala de atendimento do SINE/IDT, uma grande loja e um centro de exposição e comercialização do artesanato local.

“Além disso, será revitalizada a Rua Padre Pita, o beco por trás do mercado. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 12 meses e os investimentos somam R$ 11 milhões”, ressalta o titular da Seinfra.

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realocou os permissionários do Mercado Wilson Roriz em um imóvel na Rua Tristão Gonçalves.

Publicidade

Leia também