AO VIVO: mandantes teriam pedido para tentar matar Laísa por “legítima defesa”, diz Polícia Civil

Por Agência News Cariri

Os potenciais mandantes da tentativa de assassinato contra Laísa do Nascimento Andrade tentaram justificar o crime como sendo por “legítima defesa”, conforme apontou a Polícia Civil de Juazeiro do Norte, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (16).

O casal Francisco Jonhnatan Alves e Silva e Savana Silva Oliveira, que atuam como dentistas, são apontados como os mentores intelectuais do crime e se entregaram à polícia nesta segunda-feira (15). Laísa foi esfaqueada dentro de sua loja, a FB Encantada Boutique, na sexta-feira.

A Polícia Civil segue, como atual linha de investigação, a tese de que o motivo do crime seria uma ação trabalhista, movida por Laísa contra o casal. Os executores do atentado, Marcelo Barbosa de Almeida e José Pedro das Chagas Pinto Souza, o Paulista, foram presos.

Durante a entrevista coletiva, o delegado Júlio Agrelli e o titular do Núcleo de Homicídios, Hélder Ramos, afirmaram a existência de contradições entre os depoimentos dos envolvidos. As investigações, até o momento, apontam a participação de apenas cinco pessoas na orquestração do crime.

O repórter da TV News Cariri, Leonardo Henrique, acompanhou a coletiva de imprensa e trouxe os detalhes ao vivo: