AO VIVO: familiares e amigos se despedem do mestre Cicinho, assassinado a tiros em Juazeiro do Norte

Brincantes de Reisado carregam caixão com o corpo do Mestre Cicinho, após missa na Capela do Socorro. Foto: Leonardo Henrique/News Cariri

Publicidade

Por Agência News Cariri

Uma multidão lotou, na manhã desta segunda-feira (8), a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte, para dar o último adeus a Cícero Frank Severino da Silva, conhecido como Mestre Cicinho.

O mestre do Reisado Manoel Messias foi assassinado na madrugada de sábado (6), em pleno Dia de Reis, em circunstâncias ainda desconhecidas. A cerimônia de despedida foi marcada, ainda, por pedidos de justiça pelo caso.

Após a missa de corpo presente, os participantes de diversos grupos de reisado entoaram cantos, benditos e fizeram a conhecida “luta das espadas”, ressaltando o valor que mestre Cicinho detinha por esta manifestação popular.

Por causa do assassinato de Cícero Frank, o encerramento do Ciclo de Reis foi suspenso pela Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte. A conclusão da festa ocorreria no sábado.

A TV News Cariri acompanhou a cerimônia das exéquias do Mestre Cicinho. O repórter Leonardo Henrique mostrou os detalhes.

Publicidade

Leia também