UFCA abre concurso para contratação de cinco professores universitários

Foto: Antônio Rodrigues

Publicidade

Por Agência News Cariri

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) abriu as inscrições para o concurso de seleção de professor adjunto na instituição. Ao todo, cinco vagas estão disponíveis, nas áreas de Medicina Veterinária, Química e Jornalismo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de dezembro, às 23h59, pela plataforma Forms/UFCA.

O edital 70/2023, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFCA) prevê que os selecionados atuarão nos campi de Crato (Medicina veterinária), Juazeiro do Norte (Jornalismo) e Brejo Santo (Química).

No quantitativo de vagas, serão três para a ampla concorrência, uma para pessoas com deficiência e uma para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas.

Para se candidatar ao setor de estudo em Medicina Veterinária, os postulantes devem ter doutorado em Ciência Animal, Ciências Veterinárias, Clínica Veterinária ou áreas afins.

Já para os candidatos a professor do curso de Jornalismo, é necessário ter formação em Comunicação Social com habilitação para Jornalismo, ou graduação em Jornalismo e doutorado em qualquer área ligada à comunicação.

No caso do setor de Química Orgânica, os candidatos precisam ter doutorado em Química, Educação, Ensino da Ciência, Ensino de Química ou Ciências Naturais.

A remuneração para as funções de docência com doutorado, incluindo recebimento por título e auxílio alimentação, é de R$ 11.139,64, com carga horária de 40h semanais.

Outras dúvidas podem ser sanadas através do e-mail concursos.progep@ufca.edu.br, ou no próprio edital do certame.

Publicidade

Leia também