Rodovias estaduais do Cariri recebem Operação Natal a partir desta sexta-feira

Foto: BPRE

Publicidade

Por Agência News Cariri

As rodovias estaduais que cortam a região do Cariri recebem a partir desta sexta-feira, 22, a “Operação Natal”, desenvolvida pelo Batalhão de polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE).  Com 336 policiais militares empregados especialmente na ação, o trabalho visa garantir mais segurança e tranquilidade no trajeto percorrido por cearenses e turistas. A ação segue até a próxima segunda-feira, 25, às 18h.

O objetivo da ação é intensificar o policiamento e a fiscalização de trânsito, coibindo condutas criminosas, imprudência no trânsito que possam acarretar em acidentes, ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, falta de equipamentos de segurança, embriaguez ao volante, entre outros.

A operação conta com 35 viaturas, 65 motocicletas, nove guinchos, uma base móvel, 26 postos fixos no interior e região metropolitana e oito postos de fiscalização avançado. Ainda, ações em conjunto com os órgãos conveniados serão realizados como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nas estradas e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) em blitzen barreira na capital.

Publicidade

Leia também