Rede Municipal de Juazeiro do Norte conquista 17 medalhas nas premiações da OBMEP

Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte

Publicidade

A Rede Municipal de Ensino de Juazeiro do Norte conquistou 17 medalhas e 40 menções honrosas na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O resultado foi divulgado na última quarta-feira, 20. Foram 11 medalhas na premiação regional, sendo seis de bronze e 5 de prata, envolvendo estudantes do 6°,7°, 8° e 9° ano. Já na premiação a nível nacional, foram seis medalhas de bronze garantidas.

A escola municipal Cívico Militar Edvard Teixeira Férrer conquistou três bronzes a nível nacional e mais 2 bronzes e 3 pratas na etapa regional. A unidade escolar Tarcila Cruz conseguiu dois bronzes e duas pratas na premiação nacional e regional, respectivamente. José Marrocos, Jerônimo Freire dos Santos, Zila Belém e Pelúsio Correia de Macêdo também se destacaram no quadro de medalhas.

A OBMEP é dirigida às escolas públicas e privadas, promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, e tem como objetivo estimular e identificar talentos na área de conhecimento. De acordo com dados divulgados, neste ano a competição reuniu cerca de 18 milhões de estudantes e 55 mil escolas espalhadas por todo o país.

A primeira fase da olimpíada foi realizada em maio e a segunda etapa em outubro deste ano, contemplando turmas do 6º ao 9° ano, bem como o Ensino Médio.

O Prefeito Glêdson Bezerra fala da importância desse resultado. “ É uma satisfação para nossa rede municipal ver o desempenho dos nossos alunos. Trabalhamos empenhados em levar, cada vez mais, uma educação de qualidade aos protagonistas de todo o processo, que são nossos estudantes. Nosso foco será sempre a aprendizagem deles e, fazemos isso, desenvolvendo diversas ações em suas mais variadas frentes, por meio do Programa Educa juazeiro”, ressaltou.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, destaca a alegria com o resultado. “Estamos muito felizes com esses resultados. E já percebemos a evolução. Em 2022, tivemos um medalhista de bronze a nível nacional, esse ano foram seis. E a nível regional, também observamos grandes resultados.

Confira, abaixo, a relação de todos os medalhistas.

Publicidade

Leia também