Projeto Professor Personalidade homenageia professores da rede municipal de Juazeiro do Norte

Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte

Publicidade

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte promoveu nessa segunda-feira (11), a última homenagem do ano do projeto “Professor Personalidade”, desenvolvido pela Escola de Saberes Daniel Walker, desde o ano passado. A iniciativa homenageia, mensalmente, personalidades vivas responsáveis pela formação e educação no município.

O homenageado de dezembro foi o professor Jeorge Machado, que leciona na Escola Municipal Líder Comunitário Antônio Miguel de Souza, onde já foi diretor Administrativo. O momento reuniu representantes da Seduc, familiares do docente, colegas de trabalho, amigos e membros da comunidade escolar.

A cerimônia foi conduzida pela estudante Jaile Félix e contou, ainda, com uma apresentação musical da aluna Emilly Tainara, do 8° ano da escola onde o professor atua. Depoimentos emocionados marcaram a solenidade de reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido pelo homenageado, tanto na área da educação, como na imprensa.

O coordenador pedagógico da Escola de Saberes, Edval Dias, destacou a importância do projeto, pois o intuito é dar evidência ao trabalho prestado em vida, reconhecendo o dom que é ser professor.

O profissional ressaltou a alegria de receber tamanha homenagem e pontuou que ter o privilégio de ensinar é uma dádiva. “Reencontrar meus alunos já trabalhando e o agradecimento deles por ter sido parte de sua formação é o presente de qualquer pessoa que faz Educação. Sou muito grato por essa oportunidade”, declarou.

Durante todo o ano, doze professores da rede municipal de ensino foram escolhidos para ser a personalidade de cada mês. A escolha é feita por uma votação realizada através de formulário. Confira abaixo a relação de todos os professores homenageados pelo projeto em 2023:

Janeiro – Maria Socorro de Morais Martins

Fevereiro – Maria das Dores Guilhermino Damião

Março – Vicencia Sisnando de Araújo

Abril – Francisca Helena de Sales Landim

Maio – Cícera Lopes de Oliveira

Junho – Francisco Jairo Borges

Julho – Francisco Tácito Gomes Feitosa

Agosto – Maria de Lourdes de Freitas Alves Grangeiro

Setembro – Josefa Luiza da Silva Pereira

Outubro – Maria Alzira da Silva

Novembro – Maria dos Santos

Dezembro – Jeorge Machado Ulisses de Alencar.

Publicidade

Leia também