Procurador-geral de Justiça dá posse a quatro novos servidores do MPCE

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, empossou, em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (04/12) na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), quatro novos servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Os recém-empossados foram nomeados por meio do Atos de Nomeação publicados em novembro no Diário Oficial da instituição. O ingresso dos servidores acompanha um momento de comemoração para a categoria, pois coincide com a aprovação, na semana passada, do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Servidores do MP Estadual, a partir de alteração na Lei Estadual nº 14.043/2007. 

Os novos servidores do MPCE são Antônio Bruno Rolim Caldas Sabóia (Analista Ministerial – Direito), Camila Karla Barbosa Siqueira (Analista Ministerial – Direito), Cristiane Moreira Pinheiro (Analista Ministerial – Direito) e Raissa Coelho Guedes (Técnica Ministerial). Participaram da cerimônia de posse e exercício o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro; os procuradores de Justiça Rinaldo Janja, assessor do Gabinete, e Francisco Lucídio de Queiroz Júnior; os promotores de Justiça Hugo Mendonça, secretário-geral da PGJ, e Daniele Carneiro, assessora jurídica da PGJ; a secretária de Gestão de Pessoas, Ana Sudário; a gerente de Desenvolvimento de Pessoas, Juliana Beviláqua; e o coordenador da Associação dos Servidores do MPCE (Assempce), Policarpo Leite. Familiares dos empossados também estiveram presentes. 

Durante a solenidade, o procurador-geral de Justiça ressaltou o momento em que ocorreu a posse. “Os novos servidores chegam ao Ministério Público em um tempo de avanços. Após anos de negociação e diálogo, conquistamos uma aspiração antiga e amadurecida, que é a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores. Os benefícios foram conquistados de maneira respeitosa, cordial e equilibrada, com uma colaboração verdadeira. Esse é um reflexo de como se dá a atuação do Ministério Público do Ceará. Todos estão empenhados em atender aos interesses da sociedade com compromisso, boa-fé, responsabilidade e de maneira coletiva. Sou grato a todos que se esforçaram nesses anos para fazer essa transformação positiva e colaborativa no Ministério Público, buscando a construção de uma instituição que faz a diferença na vida de quem mais precisa”, enfatizou. 

A técnica ministerial Raissa Coelho Guedes, que já foi estagiária e assessora jurídica do MP nas Promotorias de Justiça de Iguatu, celebrou a posse fazendo agradecimentos a Deus e à família, especialmente aos pais, agricultores. Segundo ela, o casal não mediu esforços para a filha dedicar-se aos estudos. “Os ensinamentos que recebi serão baliza para o desempenho do meu serviço. Nunca me imaginei trabalhando em outro órgão. Sempre desempenhei meu trabalho com zelo, compromisso e dedicação. Prometo contribuir para este órgão cumpra com grandiosidade suas funções institucionais, para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária, que garante direitos e que cumpre com seus deveres”, pontuou.  

Ambientação 

Entre os dias 5 e 7 de dezembro, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizará o Seminário de Ambientação para servidores empossados. O evento, realizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep) e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), acontecerá na Sala de Imprensa da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no Cambeba, das 8 às 14 horas.   

O encontro tem como finalidade desenvolver ações de inclusão, pertencimento e aprendizagem para ofertar a formação básica necessária à integração dos novos servidores ao MPCE. De acordo como o Provimento nº 29/2007, a atuação do Ministério Público será mais eficiente se os colaboradores e os órgãos auxiliares estiverem em permanente aperfeiçoamento para o exercício de suas atribuições.   

Fonte: MPCE