Prefeitura de Barbalha e Governo do Estado do Ceará inauguram Casa da Mulher Barbalhense

Foto: Divulgação/Prefeitura de Barbalha

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Barbalha e o Governo do Estado do Ceará, realizaram nesta terça-feira (12), a inauguração da Casa da Mulher Barbalhense, um passo no objetivo de combater a violência contra as mulheres no município. O equipamento faz parte das ações do Programa Ceará por Elas, programa do poder executivo estadual lançado no mês de novembro, que visa ampliar a rede de proteção e fortalecer as políticas públicas para as mulheres.

A Casa da Mulher Barbalhense tem como objetivo oferecer acolhimento a mulheres vítimas de violência, proporcionando atendimento jurídico e psicológico. Além disso, a unidade dispõe de serviços como atendimento médico especializado, suporte social e iniciativas para promover a autonomia econômica e a empregabilidade. Em situações específicas, a Casa também oferece acolhimento provisório.

A relevância da Casa da Mulher Barbalhense ultrapassa as suas instalações físicas, impactando diretamente a sociedade local. Ao proporcionar serviços abrangentes, o equipamento se destaca como uma peça fundamental na rede de proteção às mulheres, contribuindo para a quebra do ciclo de violência e fomentando a construção de relações saudáveis.

A inauguração contou com a presença da vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero, do prefeito, Dr. Guilherme Saraiva, do vice-prefeito, Vevé Siqueira, do secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos do município, Sandoval Barreto, além de secretários e vereadores municipais.

Publicidade

Leia também