Prefeito Zé Ailton acompanha ministro Waldez Góez e Governador Elmano de Freitas na vistoria às obras do CAC no Crato

Foto: Divulgação/Prefeitura do Crato

Publicidade

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, esteve acompanhando na tarde desta terça-feira (19), o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Nacional, Waldez Góes, o Governador Elmano de Freitas, e a Senadora Augusta Brito, na visita às obras do Lote 4, Trecho I, do Cinturão das Águas do Ceará – CAC, em Crato, no distrito de Monte Alverne. Também foi visitada a Ferrovia Transnordestina, em Missão Velha.

Estiveram presentes os deputados federal, Yuri do Paredão, estaduais, Guilherme Landim e Davi de Raimundão, o vice-prefeito, André Barreto, o chefe de gabinete adjunto, Rondinele Brasil, vereador Matheus Leite, o secretário de Infraestrutura, Ítalo Samuel, entre outras autoridades.

O ministro disse que está seguindo uma determinação do presidente Lula, de levar a melhores condições de beneficiamento de água no Brasil, avançando com obras como o Cinturão das Águas.

Já são mais de 82% de obras realizadas do Cinturão, e tem um novo contrato que será assinado, já repassando dois empenhos para o Governo do Ceará. “Isso é muito importante porque a sociedade é a principal beneficiária”, afirma. Ele disse que a visita que foi realizada hoje em Monte Alverne, além de verificar o que está sendo feito, também está voltada para a assinatura das ordens de serviços para as novas etapas. Em janeiro, o ministro destaca que o presidente Lula deverá visitar as obras da Transnordestina.

 

Publicidade

Leia também