Pesquisa aponta 72,3% no nível de satisfação dos clientes da Cagece

Foto: Ascom Cagece

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Os resultados da pesquisa que avalia o grau de satisfação de clientes residenciais com a prestação dos serviços da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), no ano de 2023, acabam de ser divulgados. No geral, a avaliação amostral realizada, no período de 9 de setembro a 10 de outubro de 2023, por meio de abordagem presencial domiciliar, com a aplicação de 5.005 questionários, aponta um índice de 72,3% no nível de satisfação dos clientes externos da Cagece.

De acordo com Josy Amaral, superintendente executiva da presidência da Cagece, é muito positivo e satisfatório para a companhia alcançar esse nível de aprovação dos clientes. “Esse resultado indica que a maioria dos clientes está satisfeita com o serviço prestado pela Cagece. Diante desse cenário, a companhia continuará com as práticas que levaram a esse índice e implementará melhorias para elevar ainda mais a satisfação do cliente. A companhia realiza essa pesquisa periodicamente, pois é a partir desse resultado que a empresa direciona seus esforços e ações”, afirma.

Região Metropolitana

A pesquisa foi aplicada em 116 municípios e 73 setores comerciais na Região Metropolitana de Fortaleza, que possuem mais de 2 mil ligações de água. Os resultados da amostra apontam ainda o abastecimento de água como o bem mais valorizado pela população e com a cobrança mais justa entre serviços públicos ofertados nos estado. De acordo com a pesquisa, em 2023, para 36,10% dos entrevistados, a Cagece é a empresa que presta o melhor serviço no Ceará, em comparação com o fornecimento de energia elétrica (22,80%), a coleta de lixo (18,10%) e serviços de telefonia (4,90%).

Além do abastecimento, a continuidade do serviço e a qualidade da água distribuída pela companhia, foram avaliados também os serviços de esgotamento sanitário, as obras realizadas nas vias públicas, a utilização dos canais de atendimento, a imagem da empresa, a fatura aplicada todo mês aos clientes e a Parceria Público-Privada (PPP) de esgotamento sanitário.

Saiba mais

Entre os melhores índices de satisfação para a Cagece, destacam-se a atenção e a cordialidade dos funcionários no atendimento da companhia, com 91,10% de aprovação de acordo com os conceitos ótimo, bom e regular. Quanto à resolução dos problemas levados ao atendimento da empresa, 83,40% dos entrevistados consideram como ótimo, bom ou regular.

Serviço

Clique AQUI para acessar a pesquisa de satisfação dos clientes residenciais dos serviços de água e esgoto atendidos pela Cagece em 2023.

Fonte: Ascom Cagece

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