Pelé recebe homenagens no aniversário de um ano de falecimento

Por João Marcelo Silva

Nesta sexta-feira, 29, completa-se um ano da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O maior jogador da história do futebol faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de um câncer no cólon. 

Em alusão à data, diversas entidades realizaram homenagens póstumas à lenda do Santos e da Seleção Brasileira. Pela manhã, a FIFA publicou em suas redes sociais, um vídeo com os maiores lances da carreira do Rei, com a seguinte legenda: “O legado de Pelé viverá para sempre”.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destacou que Pelé permanece no imaginário de milhões de pessoas ao redor do mundo, em reconhecimento à sua genialidade e talento.

O Santos, clube que revelou o craque ao mundo, pontuou que os feitos de Pelé são um símbolo de excelência e perfeição, foram 1091 gols e 45 títulos pelo Alvinegro Praiano.

Além das conquistas pelo clube, o camisa 10 fez história pela Seleção Brasileira, conquistando as Copas do Mundo de 1958, 62 e 70, feito até hoje inalcançável por qualquer outro jogador no mundo do futebol.

Pelé recebe homenagens também na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. A cidade natal do ex-jogador realizará uma Missa às 19h em sua reverência na Matriz Sagrada Família. Outra cerimônia acontece no Museu Pelé, em Santos, às 16h. 

Pelé está sepultado em um mausoléu no cemitério vertical Memorial Necrópole, em Santos.  

Com informações do GE*