Novo procurador-geral de Justiça do Ceará toma posse dia 5 de janeiro de 2024

Foto: Divulgação/MPCE

Publicidade

O promotor de Justiça Haley de Carvalho Filho assumirá o cargo de procurador-geral de Justiça (PGJ) do Estado do Ceará, biênio 2024/2025, no próximo dia 5 de janeiro de 2024.

A sessão solene de posse será realizada, às 17h, no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça, localizada na Av. General Afonso Albuquerque Lima, nº 130, Cambeba, Fortaleza.

O evento, presidido pelo atual procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará e presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas, também será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) no YouTube (www.youtube.com/MinisterioPublicoCE)

Nomeação

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, nomeou, na última sexta-feira (22/12), Haley de Carvalho Filho para o cargo de procurador-geral de Justiça – biênio 2024-2025. O promotor de Justiça recebeu 219 votos na eleição interna realizada entre membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) no último dia 1º de dezembro.

Haley de Carvalho Filho ingressou no MPCE em 4 de fevereiro de 2002. Atualmente, é titular da 65ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, que atua como auxiliar criminal. O membro do MPCE já integrou a diretoria da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), tendo ainda exercido o cargo de secretário-geral na Administração Superior do MP cearense e coordenado a área administrativa da Procuradoria Geral de Justiça.

Fonte: MPCE

Publicidade

Leia também