Juazeiro do Norte reinaugura lavanderia pública do João Cabral

Foto: Josimar Segundo

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte entregou, nessa quarta-feira (27), a Lavanderia Pública Antônio Chagas, no bairro João Cabral. O equipamento foi reformado após 30 anos. A perspectiva é que o local atenda cerca de seis mil pessoas por ano.

O maior público atendido são mulheres que possuem lavagem de roupas como fonte de renda. Com 22 lavadores totalmente novos, o equipamento funcionará de segunda a sexta, de 8 às 17h. O município soma seis lavanderias públicas.

A cerimônia de reinauguração homenageou Antônio Chagas (em memória), conhecido como “Antônio do Chafariz”, que dá nome ao equipamento. Um cidadão importante para a comunidade. Antônio ajudou na construção da lavanderia, bem como de ruas e calçamentos no local. Ao lado de sua esposa, Francisca Chagas (em memória), cuidou por anos do equipamento.

Cícero Chagas, filho de Antônio Chagas, marcou presença na abertura. Cícero contou que sua mãe lutou muito pela construção da lavanderia e cuidou até o dia de sua morte, quando seu pai Antônio assumiu até 2020, quando veio a falecer. “Quem conhecia essa lavanderia, hoje desconhece, pois ela passou muitos anos abandonada. Hoje estamos de frente a uma beleza”, afirmou.

A titular da Sedest, Josy Lima, destacou que não foi feito uma reforma, e sim uma revitalização no local, que já estava com as paredes comprometidas. Ela deu ênfase ao valor afetivo da lavanderia para a comunidade.

 

Publicidade

Leia também