Juazeiro do Norte inicia projeto ‘Natal de Fé nos CRAS’

Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte

Publicidade

Em uma comemoração no CRAS Jardim Gonzaga nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro-SEDEST iniciou o projeto ‘Natal de Fé nos CRAS’.

Com ênfase social na convivência infantil e familiar, o projeto pretende levar o Papai Noel para todos os 10 CRAS do município, oferecendo fotos gratuitas e impressas para as crianças com o personagem natalino, distribuição de lanches e brindes.

Focado nas crianças, o projeto foi elogiado por várias mães e gestantes acompanhadas pelo CRAS Jardim Gonzaga e que estavam presentes no local.

À tarde, a movimentação foi no CRAS Frei Damião. Com ampla adesão dos populares do bairro, a edição vespertina lotou o equipamento e preencheu o espaço com a comemoração típica do período.

A dona de casa e mãe, Elizabete Francisca dos Anjos, opinou sobre a iniciativa. “É muito legal esse tipo de evento. Eu tenho uma rotina com a minha filha de fisioterapia. Então quando tem essas coisas, eu aproveito bem”, disse.

Mãe de uma criança com deficiência, ela também falou do lado social do Natal de Fé. “É muito bom porque não é sempre que isso acontece em locais públicos. É muito importante isso acontecer para as crianças carentes e mais humildes, que não têm condição ou recurso de comprar um presente ou sair para algum lugar”, complementa.

Neste primeiro dia de evento, cerca de 160 crianças ganharam as fotos e brindes do Papai Noel.

A secretária da SEDEST, Josy Lima, afirmou que as expectativas para o Natal de Fé nos próximos CRAS são as melhores possíveis.

Publicidade

Leia também