Flávio Dino deve ter 48 votos favoráveis à indicação para o STF

Foto: Metrópoles

Publicidade

Por Leonardo Henrique

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deverá ter cerca de 48 votos dos senadores para sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF). A sabatina está ocorrendo nesta quarta-feira (13), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

O cálculo foi feito e divulgado pelo site Poder360. Apesar da forte resistência, por parlamentares de oposição, Flávio Dino não deve encontrar enormes dificuldades em ter o seu nome aprovado para o Supremo. Ele passou as últimas semanas articulando a aceitação entre os senadores indecisos.

Para ser aprovado ao STF, Dino precisará ter 14 votos na CCJ. Em seguida, a indicação vai ao plenário do Senado, onde votarão os 81 senadores. No mínimo, seriam necessários 41 votos. 

Além do ministro da Justiça do governo Lula, também está sendo sabatinado o nome de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele deve ter maior facilidade para ter a sua indicação aprovada pelos senadores.

A projeção é que as interrogações sigam até à noite. Neste caso, a votação no plenário ocorreria nesta quinta-feira (14).

Publicidade

Leia também