Deputado Yury do Paredão envia projeto para que ExpoCrato seja incluída no calendário turístico do Brasil

Foto: Reprodução/redes sociais

Publicidade

Por Agência News Cariri

O deputado federal Yury do Paredão protocolou, na Câmara dos Deputados, o projeto de Lei nº 6.083/23, que inclui a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ExpoCrato) no calendário turístico brasileiro.

De acordo com o parlamentar, a medida visa reconhecer o potencial que a feira possui, atraindo investidores, comerciantes e expositores de diversas localidades do país à cidade do Crato, na região do Cariri.

“Estamos construindo uma história que merece estar no Calendário Turístico oficial do País. (Com esse projeto, estaremos elevando a ExpoCrato a um novo patamar de celebração e reconhecimento nacional”, escreveu Yury, nas redes sociais.

Realizada na segunda semana do mês de julho de cada ano, a ExpoCrato é sediada no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, em Crato. Desde 1944, a feira concentra exposições, desfiles e julgamento de raças bovinas, caprinas, equinas e ovinas, revenda de itens artesanais e show com atrações nacionais.

Recentemente, o deputado Yury afirmou que está discutindo, com o Governo do Ceará, métodos para tornar a exposição e a área de eventos ainda mais acessível, principalmente, às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Dentre as possíveis adoções, está a gratuidade nos shows artísticos.

Publicidade

Leia também