Ceará recebe quarto cruzeiro da temporada com 3,2 mil passageiros

Foto: Ascom Setur

Publicidade

Cerca de 3,2 mil passageiros desembarcaram do Costa Diadema, cruzeiro que atracou nesta sexta-feira (8), no Ceará. Os passageiros pisaram em solo cearense às 10h e foram recepcionados pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE), que preparou uma ação no Terminal Marítimo de Passageiros, em Fortaleza.

A turista paulista Ana Tobal elogiou a recepção. “Foi perfeito, a gente viaja desde o dia 24 [de novembro] e em nenhum dos terminais a gente encontra essa hospitalidade”, disse.

O Costa Diadema é o quarto cruzeiro da temporada 2023/2024 a atracar no Terminal Marítimo de Passageiros. Até abril de 2024, outras cinco embarcações devem passar pelo estado, totalizando nove navios. A expectativa é que cerca de 20 mil turistas venham a bordo desses cruzeiros.

Após essa primeira experiência em solo cearense, onde os turistas recebem folder promocional e outros brindes distribuídos pela Setur-CE, eles são conduzidos a um tour pelos principais pontos turísticos de Fortaleza, que inclui o Centro de Turismo, Mercado Central e Beira-mar.

De acordo com levantamento da Setur-CE, cada viajante gasta R$ 600,00 em média no destino. Isso representa uma cartela de oportunidades para o mercado de serviços e produtos regionais.

Embarque e desembarque

Se somaram aos passageiros do Costa Diadema mais 360 turistas. Eles embarcaram quando o cruzeiro atracou no Terminal e agora seguem viagem por Maceió, Salvador e Santos, próximos destinos da embarcação. Já cerca de 231 passageiros deixaram o navio, desembarcando em Fortaleza.

O Costa Diadema faz uma travessia transatlântica entre Europa e Brasil. Por isso, o roteiro é dividido em trechos, ou seja, o viajante pode embarcar em um dos três portos europeus, com chegada em diferentes destinos no Brasil.

Fonte: Ascom Setur

Publicidade

Leia também