Cariri segue com condições favoráveis para chuvas nesta terça-feira

Foto: Wesley Junior

Publicidade

Por Agência News Cariri

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontou que o Cariri e as demais macrorregiões do Ceará apresentam alta possibilidade de chuva nesta terça-feira, 19. As precipitações são esperadas a qualquer hora do dia. A intensidade deve variar de fraca a moderada. 

O motivo das chuvas está associado a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que no momento tem o seu centro posicionado sobre o estado da Bahia. Além do avanço de áreas de instabilidade provenientes do leste do Nordeste do Brasil e aos efeitos locais como temperatura e relevo.

As macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e Jaguaribana deverão apresentar temperaturas variando de 31 a 34°C durante o período da tarde de hoje e dos próximos dias. Já as temperaturas mínimas, tendem a variar entre 23 e 25°C no interior do CE. Em Fortaleza, mínimas de 26°C e máximas de 30°C.

A umidade relativa do ar deve ficar com valores entre 31 e 40% no interior do estado, enquanto nas regiões do litoral, são esperados valores entre 50 e 60%. Em relação a velocidade máxima do vento, valores entre 25 km/h e 30 km/h estão previstos para a faixa litorânea e regiões de serra.

Publicidade

Leia também