Morre a atriz Elizângela, aos 68 anos, vítima de parada cardiorrespiratória

A atriz Elizângela, morta aos 68 anos. Foto: TV Globo

Publicidade

Por Leonardo Henrique

A atriz e cantora Elizângela morreu, nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, vítima de parada cardiorrespiratória, num hospital público de Guapimirim (RJ). A informação foi confirmada pela prefeitura do município.

Elizângela deu entrada na rede hospitalar de Guapimirim, apresentando a parada, e ainda foi reanimada pelo SAMU, mas não resistiu. Ela contraiu COVID-19 em 2021, se negou a tomar a vacina contra o coronavírus e ainda fez campanha contra a imunização.

Na época, a artista chegou a comparar a vacinação com o crime de estupro, em uma publicação nas redes sociais. Posteriormente, Elizângela foi internada, com sequelas graves de COVID.

Elizângela do Amaral Vergueiro nasceu no Rio de Janeiro, em 1954, e iniciou sua carreira como atriz aos 7 anos, na TV Excelsior. Em 1966, transferiu-se para a Globo, onde interpretou papéis de sucesso em tramas, como Roque Santeiro (com a personagem Marilda), Pedra Sobre Pedra (Rosemary), O Clone (Noêmia), Senhora do Destino (Djenanne) e A Favorita (Cilene).

Seu último trabalho em novelas foi numa participação especial em A Dona do Pedaço (2019), também da Globo. Elizângela ainda teve carreira musical marcante, entre as décadas de 1970 e 1980, especialmente com a música “Pertinho de Você”, lançada em 1979, e que a alçou às paradas de sucesso.

Publicidade

Leia também