Por Agência News Cariri
O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), além do Grupamento Ambiental Metropolitano (GAM), realizaram a detenção de um homem que ateou fogo numa área do Parque Ecológico das Timbaúbas, na segunda-feira (20).
As equipes realizavam patrulhamento no entorno da localidade, quando foram informadas sobre a ação danosa ao meio ambiente e foram até o interior do parque.
Ao abordarem Manoel Cordeiro de Sousa, que confessou ter incendiado a área, provocando chamas altas, o BPMA e a GAM conduziram o homem até a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.
Com isso, as equipes relembram a necessidade de se denunciar incêndios clandestinos, realizados sem o devido cuidado com a vida ou ao patrimônio.