Governo do Ceará entrega CEI, Cras e brinquedopraça para o município de Parambu

Foto: Helene Santos

Publicidade

Ao todo, foram investidos R$ 3.238.898,06 para a construção dos três equipamentos

A população do município de Parambu pôde comemorar, nesta quinta-feira (16), a chegada de três importantes equipamentos: um Centro de Educação Infantil (CEI), um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e uma brinquedopraça com academia ao ar livre. A solenidade, comandada pelo assessor especial para Assuntos Municipais, Artur Bruno, também contou com as presenças da secretária da Proteção Social, Onélia Santana; do assessor especial para Assuntos Federais, Leonardo Araújo; do prefeito Rômulo Noronha; entre outras autoridades.

Artur Bruno destacou o avanço do Estado em diversas áreas, virando referência para o Brasil e beneficiando a sua população de modo geral. “O Ceará já é a maior referência em educação pública no país. Hoje, o ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, também inspira diversas ações no nosso estado, o que nos deixa muito orgulhosos. Na assistência social, nos CEIs, nos Cras, a gente faz bem quando a gente acredita e é apaixonado pelo o que faz, que é o caso do que vemos aqui em Parambu. Só me resta parabenizar todos vocês”, disse.

Onélia Santana ressaltou a importância de um investimento cada vez maior voltado para as pessoas, sobretudo as crianças. “Hoje é um dia de muita festa para Parambu. É isso que nós precisamos, investir no que é mais importante para a nossa nação: nas pessoas, no capital humano. Cuidar das nossas crianças é cuidar do nosso futuro. Hoje, o Ceará é o estado que mais abre vagas na primeira infância. Queremos seguir avançando”, comentou.

Ao todo, foram investidos R$ 3.238.898,06 por parte do Governo do Ceará para a construção dos três equipamentos.

Rômulo Noronha discursou em tom de agradecimento ao Governo do Estado e citou as melhorias que irão chegar para a população de Parambu. “Quero apenas agradecer o Governo do Ceará. Estamos entregando hoje todos esses equipamentos que serão de grande serventia para a nossa população. O Cras, por exemplo, é aquele local onde as pessoas que mais precisam recorrem em um momento de dificuldade. Estamos felizes e sabemos o quanto tudo isso irá ajudar o nosso município”, pontuou.

Avanços

Moradora de Parambu desde 1976, a aposentada Maria Pinheiro de Souza, 76, comemorou a chegada dos novos equipamentos para o município. “Já andei em diversos estados e sinceramente nunca vi esse tipo de evolução em outras cidades. Tenho certeza que essas obras do Governo do Estado irão contribuir para o avanço de Parambu”, disse.

Para a dona de casa Edileusa Moraes, 59, o novo CEI e a nova brinquedopraça devem impactar diretamente no crescimento de outras crianças como sua neta, Isadora, de apenas 7 anos. “Ficamos felizes de ver todos esses avanços chegando para a cidade. Acho que tudo isso fará bem para as nossas crianças então fico feliz”, contou a orgulhosa vovó.

Mais detalhes

Instalado no bairro Beleza, o Cras Ramón Enrique Quesada Rodriguez foi projetado para atender 700 famílias. O equipamento conta com uma área ocupada de 900 m2. Localizada no mesmo bairro, a brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado antiimpacto e playground, com sete brinquedos. A academia ao ar livre reúne dez aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural, lazer, inclusão social e comunitária.

O Centro de Educação Infantil do município, por sua vez, fica no distrito de Campo Grande. O equipamento tem capacidade para atender 100 crianças, diariamente, em local próprio destinado para a educação infantil.

Fonte: Ascom Casa Civil

Publicidade

Leia também