Estudantes de Altaneira estão há quase uma semana sem ir à faculdade por falta de transporte

Faltando menos de dois meses para o fim do semestre letivo, universitários de Altaneira foram surpreendidos com a suspensão do transporte intermunicipal disponibilizado pela prefeitura para deslocamento ao polo acadêmico do Cariri.

O ônibus deixou de circular na última quarta-feira, 8, e não tem previsão de retorno. Os universitários estão aflitos com a possibilidade de serem reprovados devido a faltas. A situação chegou à Câmara Municipal. O veredor Ariovaldo Soares enviou requerimento à Prefeitura solicitando a imediata retomada do transporte. 

O parlamentar anexou no pedido uma nota assinada pelos universitários que descreve más condições de conservação do ônibus que era utilizado. Leia o relato:

“Nós universitários vivemos uma situação precária, íamos todos os dias para Crato/Juazeiro com superlotação, cabem mais ou menos 59 pessoas sentadas, e tem dias que vai cerca de 70 pessoas, sem contar que ônibus não tá em dias, o vidro da frente todo rachado, desde o começo do ano, e só parou agora porquê o vidro estava esfalerando no motorista, os policiais já pararam várias vezes, inclusive o detran, multou até o motorista, perguntou qual era a nossa cidadc, e falou da grande irresponsábilidade do município, visto a nossa situação, estamos sem ônibus a 1 semana, e sem margem pârâ rctorno. Enfim, a situação de jovens que estão em busca de um futuro em outra cidade é triste, visto que somos de uma cidade pacata, de poucas oportunidades, e quando estamos em busca de algo, temos pouco apoio do governo/município.”