Por Leonardo Henrique
O desembargador Teodoro Silva Santos teve sua indicação para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovada pelo Senado, nesta quarta-feira (25).
Todos os membros da Comissão de Constituição e Justiça da câmara alta votaram pela admissibilidade de Teodoro, após ser indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Natural de Juazeiro do Norte, Teodoro Silva destacou, antes de responder as perguntas dos parlamentares, a sua trajetória de vida e a carreira no judiciário, com mais de 40 anos de serviços prestados, especialmente no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).
Teodoro foi questionado sobre temas relacionados à segurança pública, saúde e temas controversos, como o aborto. Sobre este último, o desembargador disse que seguirá aquilo que prevê a lei federal, mas defendeu que o tema seja amplamente discutido.
“Entendo que o melhor campo para que haja discussão seja justamente no âmbito do Congresso Nacional, casa daqueles que possuem a legibilidade popular para traçar os debates de política pública”, disse Teodoro.