Devido aos recorrentes episódios de incêndios em vegetação criminosos, o município de Juazeiro do Norte divulgou números para denúncias da população em casos de queimadas ilegais.
Para realizar a denúncia, o município disponibilizou os números (88) 3199-0459, do Grupamento Ambiental Metropolitano, e da Ouvidoria, pelo contato (88) 3199-0464.
Nas últimas semanas, a cidade vem sofrendo com focos de incêndios, que se alastram nos períodos de setembro a dezembro. Além dos danos ao meio ambiente, as queimadas geram problemas respiratórios e de limpeza urbana.
O superintendente da Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte – Amaju, Eraldo Oliveira, chama a atenção para a prática de atear fogo, principalmente em terrenos, ser crime. Eraldo afirma que poderão estar sujeitos a três processos: um na esfera administrativa, que são as multas; um segundo com a notícia crime ao Ministério Público, na esfera criminal e o terceiro na esfera civil, para reparação do dano causado pelo criminoso à vítima do incêndio.