O pré-candidato a prefeito de Potengi, Salviano Alencar, virou alvo de um Boletim de Ocorrência (B.O) por suposta ameaça a um morador da cidade. O homem procurou a Delegacia local para prestar queixa contra o político alegando ter sido abordado em sua própria casa por Salviano.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado, Salviano visitou a residência do homem e o advertiu a não mencionar o seu nome em denúncias de corrupção que circulam entre os moradores da cidade.
Em outra ocasião, os dois se encontraram em via pública e o pré-candidato teria reiterado a ameaça. O noticiante acredita que as ameaças são resultado de seu envolvimento como cabo eleitoral de Salviano nas eleições de 2022.
Inicialmente, as acusações de corrupção foram feitas durante uma sessão ordinária na Câmara de Juazeiro do Norte, onde o vereador Darlan Lobo (PTB) revelou detalhes alarmantes sobre a construção de um complexo de resíduos sólidos na região. Segundo Lobo, a empresa ganhadora da licitação para a obra, a empresa Ramalho, era apenas uma fachada, pois quem realmente estava realizando a construção era a empresa S A Engenharia LTDA, de propriedade de Salviano Alencar.
Documentos do Portal da Transparência apontam que essa empresa já obteve mais de três licitações na cidade, totalizando mais de 15 milhões de reais em contratos públicos.
Essas denúncias estão abalando a pré-candidatura de Salviano Alencar a prefeito de Potengi nas eleições municipais de 2024. Nas últimas semanas, ele enfrentou críticas e denúncias de campanha antecipada nas redes sociais e do uso do poder econômico para promover sua candidatura.