Deputado Yury do Paredão confirma visita do ministro do Turismo a Juazeiro do Norte

Publicidade

O ministro do Turismo, Celso Sabino, confirmou visita ao Cariri no dia 1º de novembro. A agenda foi articulada pelo deputado federal Yury do Paredão, que se reuniu com Sabino nesta terça-feira, 3, em Brasília, para definir detalhes do itinerário do ministro na região.

Ficou definido que Sabino participará da Romaria de Finados, o maior evento religioso do Nordeste, que costuma atrair uma multidão de devotos do Padre Cícero. Ele quer conhecer de perto o potencial do turismo religioso de Juazeiro do Norte, reconhecido como a “Capital da Fé” Brasil afora.

O ministro também deve visitar outros monumentos religiosos da região, como a estátua de Nossa Senhora de Fátima, no Crato, e a de Santo Antônio, em Barbalha. Ele também deve ir à cachoeira de Missão Velha, outro ponto turístico bastante frequentado pelos caririenses. A partir das visitas, Sabino deve articular, junto com Yury do Paredão, uma série de investimentos para a região do Cariri. A informação foi confirmada pelo deputado com exclusividade ao News Cariri.

Publicidade

Leia também