CDL diz que obras de saneamento no Crato não afetam o comércio no centro da cidade

Desde o mês de agosto, a Ambiental Crato está realizando obras para implantação de mais de 6 km de rede coletora de esgoto nas principais ruas do centro da cidade. Laércio Teles e José Lobo, Presidente e Diretor-financeiro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Crato respectivamente, comentam sobre o impacto das obras no comércio da cidade.

De acordo com Laércio, as obras de esgotamento sanitário não têm causado grandes transtornos na área, mantendo a circulação dos veículos e dos clientes nas lojas. “A obra está sendo executada, o trânsito está fluindo normal, não há nenhum dano para o comércio. Uma obra que está trazendo benefícios para cidade, porque está tirando o esgoto da rua”.

Até o momento 3.400 metros da rede coletora de esgoto já foram executados e 469 ligações de esgoto foram feitas, beneficiando mais de 1600 pessoas. Além dos moradores do Centro, as obras também beneficiam outras áreas da cidade, como a Av. José Alves de Figueiredo (entorno do canal), já que o esgoto passará a ser coletado, tratado e devolvido de forma correta ao meio ambiente, sem poluir as águas do município.

“O que podemos observar é que no fim da tarde, a rua fica completamente finalizada e limpa. Todo esse serviço vai trazer melhorias para nós comerciantes”, pontua José Lobo em relação a eficiência e agilidade da Ambiental Crato na execução das obras. Prevista para ser concluída em dezembro, ao todo, a obra beneficiará 5.200 imóveis e impactará diretamente mais de 15 mil pessoas.

 “Essas obras de esgotamento sanitário trarão inúmeras vantagens para os comerciantes e clientela, principalmente para o setor gastronômico. Quando o esgoto deixa de correr a céu aberto, há grande redução de pragas como ratos e baratas e cai drasticamente o risco de a população ser acometida por doenças transmitidas através do esgoto. Resumindo, obras de saneamento são também intervenções em prol da saúde”, aponta Carolina Serafim, diretora-presidente da Ambiental Crato.