Juazeiro do Norte iniciará campanha de multivacinação dia 30

Foto: Rovena Rosa

Publicidade

A campanha nacional de multivacinação chega ao município de Juazeiro do Norte a partir do dia 30 de setembro, com o ‘Dia D’. A ação tem o objetivo de atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes, entre 0 a 15 anos, seguindo o calendário básico estabelecido pelo Programa Nacional de Imunizações. Neste dia, as Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Dermatologia e o Serviço de Atendimento Médico Especializado fornecerão todos os imunizantes necessários. Na Zona Urbana, o funcionamento será das 8h às 17h e na Zona Rural, das 8h às 12h. A ação se estenderá até 14 de outubro.

Cerca de 350 profissionais estão mobilizados para garantir a maior cobertura do município na abertura da campanha. De acordo com Ana Luiza Leite, coordenadora de Imunização, é essencial que todos participem. “A atualização das cadernetas é importante para que as crianças cresçam com saúde. É somente assim que conseguimos reduzir a transmissão de doenças imunopreviníveis”, explica.

Entre as vacinas disponibilizadas estão a Pentavalente, Tríplice viral, Tetra viral, DTP, HPV e as contra febre amarela, hepatite B, hepatite A, rotavírus, varicela, influenza, entre outras. Caso haja indicação dos profissionais, as vacinas necessárias para atualização poderão ser aplicadas simultaneamente.

Segundo a equipe de imunização, o ‘Dia D’ é uma tentativa de convocar os responsáveis que não têm tempo, por conta da rotina de trabalho, a verificar a imunização dos seus filhos. Com todos os equipamentos abertos aos sábados, há uma maior facilidade em garantir que as crianças e adolescentes estejam, devidamente, protegidos.

Para participar basta ir até um dos pontos citados, portando a caderneta de vacinação da criança ou adolescente, CPF e/ou cartão do SUS.

Publicidade

Leia também