Por Agência News Cariri
Uma reunião entre grupos de defesa às pessoas com deficiência e membros do Cartório da 28ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte foi realizada nesta segunda-feira (11), no Fórum Eleitoral Padre Cícero. A pauta do encontro foi o aprimoramento dos serviços da Justiça Eleitoral para quem possui o transtorno do espectro autista.
Esse encontro está inserido no projeto de Inclusificação das Minorias, desenvolvido pelo Cartório Eleitoral, buscando ouvir as representações de parcelas sociais minoritárias. A chefe da 28ª Zona, Patrícia Vieira, esteve presente, ao lado de ativistas do Instituto Transformar (INTRA) e da Associação Pestalozzi. Membros do Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência e do Instituto Heitor Coelho também participaram.
Na reunião, foi sugerido que a equipe da 28ª Zona de Juazeiro esteja em eventos de educação política, para levar aos autistas e demais pessoas com deficiência debates sobre cidadania, democracia e participação popular através do voto. Além disso, foi abordada a importância de executar o atendimento especializado aos autistas que vão tirar o título, bem como a redução de empecilhos na hora de votar ou trabalhar no serviço eleitoral.