Guardas Civis Metropolitanos passam por formação de curso de nivelamento em Juazeiro

Foto: Divulgação

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte diplomou a primeira turma de Guardas Civis Metropolitanos para o curso de nivelamento para porte funcional de arma de fogo. O evento ocorreu na última sexta- feira, 22, no Auditório da Secretaria de Educação do Município. A iniciativa faz parte do plano de governo da atual gestão, que estabeleceu como prioridade o fortalecimento da segurança pública no âmbito municipal.

Na primeira turma, 58 Guardas Civis Metropolitanos de Juazeiro concluíram as etapas estabelecidas, até aqui. Os servidores ainda devem passar por testes de aptidão física, treinamento e avaliação psicológica para para concluir o curso. São mais de 330 agentes da Guarda e novas turmas devem ser iniciadas para dar continuidade à ascensão dos CGMs.

O prefeito Glêdson Bezerra lembrou que é um projeto de campanha que está sendo cumprido para promover mais segurança para a população e para os próprios guardas. “Só é possível para o guarda promover proteção para a população à medida que ele consegue promover sua própria segurança e eles estão sendo preparados para isso”, disse.

Em paralelo, o município segue com os trâmites burocráticos para aquisição das armas de fogo que devem ser usadas nas operações. De acordo com o titular da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, Cláudio Luz, a expectativa é que, até o primeiro semestre de 2024, os agentes já possam estar atuando conforme determina a lei federal que estabelece o armamento das Guardas.

Publicidade

Leia também