Bolsonaro deve ter alta hospitalar na sexta-feira (15).

Ex-presidente Jair Bolsonaro acena após passar por cirurgia em São Paulo.

Publicidade

Ex-presidente deve ficar hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, até a próxima terça-feira (19).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta e deixar o Hospital Vila Nova Star, na zona Sul de São Paulo, na sexta-feira (15).

O advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, afirmou que o ex-presidente deve ficar hospedado até a terça-feira (19) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

A permanência em São Paulo se deve à orientação médica de evitar voo de avião durante alguns dias. Após o período, Bolsonaro deve voltar a Brasília.

Segundo fontes ouvidas pela CNN, o Palácio está pronto para receber Bolsonaro. A estadia foi programada a convite do governador Tarcísio de Freitas, que visitou o ex-presidente no hospital na última quarta-feira (13).

Bolsonaro passou por três procedimentos na última terça-feira (12): uma septoplastia (correção de desvio de septo), uma turbinectomia (remoção de parte das conchas nasais) e uma uvulopalatofaringoplastia (remoção das amígdalas e de fragmentos do palato mole).

Na segunda-feira (11), quando Bolsonaro deu entrada no hospital, seu advogado Fabio Wajngarten disse que o ex-presidente estava “com refluxo, com soluço, com dificuldade de digestão e com a barriga inchada” e que os médicos iriam avaliar quais intervenções cirúrgicas eram necessárias.

Havia uma expectativa da própria equipe de Bolsonaro de que ele faria ainda uma correção de hérnia de hiato e outra das alças intestinais. No entanto, os médicos não realizaram esses procedimentos.

Essa seria a sexta vez que Bolsonaro se submeteria a procedimentos cirúrgicos abdominais desde que levou uma facada durante a campanha presidencial de 2018.

Fonte: CNN

 

Publicidade

Leia também