Por Agência News Cariri
O empresário José Bezerra de Menezes Neto, conhecido como Binho Bezerra, de 64 anos, e a esposa, Luciana Bezerra, foram encontrados mortos neste sábado (9), numa casa em Guarujá, litoral de São Paulo.
A informação foi confirmada pela delegacia do Distrito Sede da cidade, que suspeita que um vazamento de gás ocasionou as mortes. Não foram encontrados sinais de arrombamento na casa ou marcas de violência nos corpos. Binho e Luciana tinham três filhos, sendo que um deles acionou a polícia, ao achá-los mortos.
Binho nasceu em Olinda (PE), era filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Humberto Bezerra (1926-2020), e sobrinho do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra (1926-2021).
O empresário figurava a lista dos mais ricos do país, segundo a revista Forbes. Binho detinha uma fortuna avaliada em R$ 1,55 bilhão.
Ele foi presidente do BigBanco, fundado nos anos 1930 pelo pai, Humberto, e pelo tio, Adauto. Binho vendeu a empresa em 2013 para a China Construction Bank, que hoje se chama CCB Brasil. Naquele mesmo ano, recebeu o título de cidadão cearense, pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).