Preso responsável por assassinar homem em praça pública do Crato

Por Agência News Cariri 

Por volta das 20 horas desta sexta-feira (18), a Polícia Militar do Crato/CPRAIO prendeu o homem que matou, horas antes, Ismael Luciano, de 32 anos, em plena Praça Cruz do Século, no bairro Pinto Madeira, em Crato.

Carlos Henrique Ferreira Almeida, de 23 anos, conhecido pelo apelido de “Zói”, foi localizado pelos policiais na rua Tristão Gonçalves, no bairro Gesso, também em Crato. Ao ser abordado pelos agentes, “Zói” confessou ter assassinado Ismael e escondido a arma usada no crime na linha do trem, mas o objeto não foi localizado.

Com o suspeito, foram apreendidas cinco munições de revólver calibre 38, além de um aparelho celular. Após a abordagem, “Zói” foi conduzido à 19ª Delegacia de Polícia do Crato, onde permanece preso e à disposição da justiça.

Anteriormente, a equipe da Polícia Militar estava realizando diligências para capturar o suspeito do assassinato na Praça Cruz do Século, e chegou até um homem que portava certa quantidade de drogas. Por volta das 16h30, Juan Matheus Almeida Nascimento, de 23 anos, estava na rua Antônio Morais de Brito, no bairro Vila Lobo. Ao ver a viatura passando pela localidade, soltou a quantia de drogas com a qual estava e correu para dentro de casa.

Os policiais o abordaram e perguntaram se Juan possuía armas em casa. Com a confirmação de ter um revólver calibre 38, no entanto, ele negou que estivesse envolvido na morte de Ismael Luciano. A arma foi apreendida, além de seis munições, duas gramas de cocaína e 29 gramas de maconha. O material e o suspeito também foram levados para a Delegacia de Crato.