Prefeitura lança programação especial para comemorar 177 anos de emancipação política de Barbalha

Por Leonardo Henrique / Agência News Cariri

Na manhã desta terça-feira (1º), a Prefeitura Municipal de Barbalha lançou, oficialmente, a programação que comemora os 177 anos de emancipação política da cidade. O anúncio ocorreu no Centro Administrativo José de Sá Barreto, sede da prefeitura, e contou com as presenças do prefeito Guilherme Saraiva (sem partido), do vice-prefeito, Vevé Siqueira (PT), de vereadores e demais autoridades.

O dia do município será comemorado em 17 de agosto, mas a programação do aniversário de Barbalha se estenderá até o final deste mês. Assim, devem ocorrer diversas atividades sociais e inaugurações de obras nos bairros barbalhenses. Cursos, eventos artísticos e aberturas de equipamentos públicos estão previstos.

Segundo o prefeito Guilherme Saraiva, a programação também servirá para o poder público municipal ouvir os apelos dos moradores. “Vamos intensificar os diálogos com a população, saber as demandas que ela está necessitando em seus bairros e focar em áreas da gestão, principalmente a área da saúde”, afirmou, em entrevista ao News Cariri.

Confira, a seguir, a programação oficial para o dia do município:

8h – Balneário do Caldas e Teleférico gratuitos para todos os barbalhenses (Local: Distrito do Caldas)

8h30 – Hasteamento das bandeiras (Local: Centro Administrativo José de Sá Barreto)

9h – Entrega da documentação de doação de terreno aos empreendedores do antigo parque da cidade e entrega da medalha de honra ao mérito executivo (Local: Centro Administrativo José de Sá Barreto)

16h – Lançamento do programa Barbalha em Flores e Cores; lançamento da implantação das lixeiras do programa Cidade Linda, Cidade Limpa; e lançamento do paisagismo da praça Engenheiro Doria (Local: Praça Engenheiro Doria, Centro)

18h30 – Missa em ação de graças aos 177 anos de emancipação política do município (Local: Igreja Matriz de Santo Antônio)

20h – Canto de parabéns e corte do bolo (Local: Largo da Igreja Matriz, Centro)