Escolhido para presidir CPI da Enel, Fernando Santana reforça críticas à companhia: “Ou muda ou se muda”

Foto: Paulo Rocha

Publicidade

Por Agência News Cariri

O deputado Fernando Santana (PT) foi oficialmente indicado para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a Enel Ceará. O colegiado foi instalado nesta quinta-feira, 10, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado.

Em entrevista coletiva após a formalização da abertura da CPI, Fernando Santana reforçou críticas ao trabalho desenvolvido pela distribuidora de energia do Ceará. Ele afirmou que para a continuidade do contrato entre a companhia e o governo do estado, o serviço prestado ao consumidor precisa melhorar.

“É a primeira Comissão Parlamentar de Inquérito unânime na história desta Casa. São 46 parlamentares que vão poder opinar, vão poder trazer demandas e vão poder, sobretudo, trazer as denúncias de milhares de cearenses que vêm sofrendo com os desmandos dessa empresa. (…) Não é caça às bruxas, não tem nada nesse sentido. O que a gente tem dito é que: ou a Enel muda o formato de trabalhar ou ela se muda do Estado do Ceará”, disse o presidente da CPI.

A CPI terá na sua composição o deputado Carmelo Neto (PL) como vice-presidente e o deputado Guilherme Landim (PDT) na relatoria. Não há um prazo específico para a conclusão das investigações.

Publicidade

Leia também