Romeiros alagoanos percorrem mais de 500 km a pé em devoção a Padre Cícero

Foto: Divulgação

Publicidade

Não há fronteiras para a fé. Um grupo de alagoanos devoto do Padre Cícero Romão Batista é a prova disse. Todos os anos, eles percorrem a pé mais de 500 quilômetros entre a sua cidade natal, Mata Grande (AL), e Juazeiro do Norte. Uma peregrinação recompensada pela forte devoção ao santo padre juazeirense. 

O percurso é feito pelo trio anualmente desde 2008. Já são 15 romarias pagando a penitência, que dura aproximadamente 20 dias. E não falta fôlego para os próximos anos. Eles afirmam que só deixarão de fazer o caminho quando impossibilitados fisicamente.

Ao longo do trajeto, os romeiros recebem a solidariedade de outros devotos do Padre Cícero por onde passam. Com rosário no pescoço e chapéu de palha na cabeça, eles preservam a identidade de romeiro como uma característica de suas personalidades. 

Em Juazeiro do Norte, o lugar que mais gostam de frequentar é Basílica de Nossa Senhora das Dores. A história do trio romeiro foi destacada pelo perfil oficial da Igreja nas redes sociais. “Esta é mais uma das histórias de fé que a gente encontra no entorno do altar da Mãe das Dores”. 

Segundo o perfil, os devotos iniciaram o périplo a pé para pagar uma promessa. Nos anos seguintes, contudo, a caminhada se transformou em um ritual de fé para agradecer pela bondade de Deus nas labutas cotidianas.

Publicidade

Leia também