Homem com extensa ficha criminal é executado com 16 tiros em Missão Velha

Na manhã desta terça-feira (18) em Missão Velha, foi registrado o homicídio de Fabrício Guedes da Silva, de 41 anos. Ele estava no interior de sua Bomboniere quando dois homens chegaram numa moto, adentraram o estabelecimento e efetuaram 16 disparos, matando Fabrício no local.  

Fabrício fazia parte de uma organização criminosa no município de Acopiara, no Sertão Central do Ceará, e respondia por dois homicídios e tráfico internacional de armas, sendo condenado a 17 anos de prisão em 2014. 

Um dos homicídios incumbidos a Fabrício aconteceu em 2017 no bairro Nova Acopiara. Na ocasião, Maria Socorro Alves de Lima, popularmente conhecida como “novinha”, foi morta por ele e mais três comparsas. Maria Socorro vendia drogas para o conjunto liderado por Fabrício e a motivação do assassinato teria sido a baixa qualidade da cocaína ofertada por ela, o que resultou na perda de clientes. 

O bando começou a ameaçar Maria de morte após descobrirem que ela estava adicionando bastante goma à droga. Além disso, também perceberam que Maria havia trocado um celular novo dos traficantes por outro inferior, e já planejava ir embora de Acopiara. Ela foi morta dentro de casa com quatro disparos de arma de fogo.

A execução de Fabrício Guedes da Silva foi o quinto homicídio do ano em Missão Velha.