Por João Marcelo Silva/Agência News Cariri
Pela Taça Fares Lopes, o Guarani de Juazeiro foi até Iguatu visitar os donos da casa no Estádio Morenão, a partida da noite desta quarta-feira (05) marcou a estréia de ambas as equipes no grupo A do torneio. O Leão do Mercado iniciou mal a sua participação e perdeu para o Azulão do Centro Sul por incríveis 6 a 0, a equipe do treinador Washington Luiz foi avassaladora no segundo tempo e não deu chances à uma reação rubro-negra.
1º Tempo
Logo aos três minutos da etapa inicial, o Iguatu já deu as cartas de como seria toda a partida, Lalim infiltrou a área do Guarani e cortou para a esquerda, o lateral se livrou da marcação e mandou a primeira finalização do Iguatu em cima do goleiro Mateus Lustosa. Aos 17 minutos, Veraldo sofreu falta na entrada da área, Thalison Silva acionou jogada ensaiada para Felipe Felix que balançou as redes, mas a arbitragem sinalizou falta no lance e anulou o que seria o primeiro gol da equipe mandante.
O Guarani de Juazeiro veio chegar à meta adversária apenas na marca dos 27 minutos, quando Renan cobrou falta direta no gol, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Maxwel. No minuto 42, Dico Quixadá levantou bola na área do Guarani, ela passou por todo mundo até os pés de Júlio Nascimento, que não desperdiçou e abriu os trabalhos de forma efetiva para o Azulão. Houve enorme reclamação dos atletas do Guarani alegando um possível impedimento, mas o árbitro Willame Ferreira apontou o centro e manteve o gol para a equipe do Iguatu. A etapa inicial terminou com os ânimos a flor da pele e muitas faltas foram marcadas em ambos os lados.
2º tempo
Se nos primeiros 45 minutos o Leão do Mercado ainda resistiu ao bombardeio Azulão, na etapa final a equipe do técnico Jefferson Robinho foi completamente dominada. Logo no minuto inicial o goleiro Mateus Lustosa saiu errado e entregou a bola de graça nos pés de Dico Quixadá, que desperdiçou grande oportunidade e mandou por cima. O Iguatu ainda chegou várias vezes na área rubro-negra, até que aos seis minutos, após uma lambança de Popila na saída de bola, Daniel não perdoou e meteu no canto direito, ampliando o marcador para 2 a 0.
Quatro minutos depois, Otacílio Marcos partiu com liberdade no contra-ataque, o camisa nove ficou cara a cara com o goleiro e bateu rasteiro, 3 a 0. Passados mais dois minutos, Daniel deu belo passe em profundidade para o mesmo Otacílio Marcos marcar seu segundo gol na partida, o quarto do Iguatu. No minuto 15, Veraldo cruzou na área e Dico Quixadá entrou com bola e tudo para ampliar ainda mais a goleada sobre o Guarani, 5 a 0. Aos 26 minutos, Adenilson cobrou escanteio na cabeça de Felipe Felix que fechou o caixão na goleada por 6 a 0.
O Iguatu quase fez mais um aos 36 com o chutaço de Adenilson de fora da área, Mateus Lustosa voou numa bela ponte para impedir o que seria o sétimo do Azulão. Em momento algum o Guarani de Juazeiro esboçou reação ou levou perigo à meta adversária.
Tabela e próximos compromissos
Com a goleada, o Azulão do Centro Sul soma os primeiros três pontos e vai à liderança do grupo A, o Iguatu volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (10) contra o Pacajus no estádio João Ronaldo. Já o Leão do Mercado amarga a última posição, a equipe terá duas semanas de treino até o dia 20 quando viaja à capital para encarar a equipe B do Fortaleza no estádio Presidente Vargas.