Mulher é executada a tiros pelo marido em Farias Brito; homem se suicida após cometer o crime

O município de Farias Brito registrou o 16º feminicídio doo ano no Ceará. A vítima foi identificada como Leda Francisca de Alcântara Neta, de 30 anos. Ele foi executada a tiros pelo companheiro Aparecido Soares de Souza, 42, que depois se suicidou.

Ambos foram encontrados mortos em uma via pública do Sítio Monte Alegre, na zona rural do município. Vizinhos telefonaram para a Polícia Militar após escutar os estampidos de tiros.

De acordo com testemunhas, o casal morava em Juazeiro do Norte, mas havia ido passar o fim de semana com a família na cidade de origem, Farias Brito. A Delegacia Regional do Crato vai investigar as circunstâncias do crime.

No Ceará, foram 16 feminicídios contabilizados em 2023. A região do Cariri teve pelo menos três assassinato de mulheres. Além desse caso ocorrido em Farias Brito, uma mulher de 35 anos foi morta a facadas no último dia 25 em Missão Velha pelo ex-marido e a vereadora Yany Brenna (PL) foi assassinada, em março, pelo ex-namorado, que tirou sua própria vida em seguida.