Juazeiro do Norte destina mais de 17 toneladas de lixo eletrônico para reciclagem

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) destinou 17 toneladas de resíduos eletrônicos para a reciclagem. A iniciativa é resultado de parceria com a Associação Kariri Ambiental Metropolitano de Recicladores de Resíduos Sólidos e visa promover a destinação correta desse tipo material.

O carregamento continha placas e componentes de computadores, TVs e diversos eletroeletrônicos que foram descartados e que estavam armazenados há mais de dois anos na sede da associação. Este material será destinado para reciclagem dos seus componentes sob a responsabilidade da Bio Digital Reciclagem de Eletrônicos.

A Autarquia, através das Gerências de Resíduos de Destinação Final e de Reciclagem e Coleta Seletiva, está promovendo um treinamento especializado para atender os catadores que fazem reciclagem com eletroeletrônico. Os setores também promovem aproximação com as associações para compreender as demandas.

A população que dispõe desse tipo de material inutilizado ou quebrado, pode dispensar na Rua do Seminário nº640, antiga Usina Zé Bezerra.