Glêdson, Guilherme e Zé Ailton condenam atos terroristas em Brasília

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Os prefeitos de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), e de Barbalha, Guilherme Saraiva (sem partido), condenaram os atos terroristas promovidos por bolsonaristas radicais neste domingo, 8, em Brasília. Pelas redes sociais, os gestores classificaram as ações como “criminosas” e pediram rigor na aplicação da lei.

Glêdson, que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha eleitoral de outubro, disse que “vandalismo, quebradeira ou qualquer ato de violência são ações inadmissíveis”. O prefeito encerrou a mensagem afirmando que os atentados terroristas “configuram-se” crime e pediu que “a ordem seja restabelecida”.

Já Guilherme definiu os atos como “inaceitáveis” e “antidemocráticos”. O gestor barbalhense acrescentou que espera punição exemplar dos responsáveis “em nome da lei”. Ele ainda manifestou solidariedade ao presidente Lula (PT) e aos chefes dos demais poderes pelas depredações nos prédios públicos.

Zé Ailton disse estar profundamente indignado com os “ataques ao Estado Democrático de Direito”, chamou os atos de “ataque terrorista” e citou os termos “fascismo”, “radicalismo” e “ódio” para se referir aos extremistas bolsonaristas.