Após anunciar que estava indo a Brasília horas antes dos atos terroristas registrados no último domingo, 8, o advogado juazeirense Cosmo Silva Lemos negou que tenha estado na Capital Federal durante o vandalismo ocorrido nas sedes dos três poderes.
Em vídeo divulgados nas redes sociais, o bolsonarista diz que a gravação foi uma “brincadeira” e pede “pelo amor de Deus” que internautas vejam os registros que comprovariam que ele esteve em Juazeiro e não em Brasília no domingo.
“Uma brincadeira num grupo da direita fez com que eu dissesse que estava em Brasília. Na realidade, eu estava em Juazeiro do Norte, Ceará”, disse ele, afirmando ter provas de que esteve em Juazeiro no momento dos atos terroristas.
“Peço, pelo amor de Deus, eu sou um cara de 64 anos, eu não posso passar por isso não”, disse o bolsonarista em tom exaltado e bastante ofegante. Apesar de alegar não ter ido ao DF no domingo, 8, Cosmo já esteve na cidade em outras ocasiões para participar de manifestações antidemocráticas.
No dia 29 de dezembro, por exemplo, ele publicou vídeo próximo ao lado de bolsonaristas radicais em ato da “direita patriótica”. Antes, no dia 23, compartilhou uma foto em frente a um avião antes de embarbar para Brasília. “Tudo por um Brasil melhor”, escreveu o advogado.