Advogado juazeirense anuncia ida a Brasília horas antes dos atos terroristas

O advogado juazeirense Cosmo Silva Lemos, apoiador radical do presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou ida a Brasília para participar dos atos terroristas registrados neste domingo, 8, em Brasília, no dia anterior ao ataque. Ele publicou um vídeo nas redes sociais na tarde do último sábado, 7, em que afirmava estar se deslocando à Capital Federal para “combater o comunismo”

“Partiu, nordestinos do meu Padim, Padim Ciço, em Romaria a Brasília a favor da democracia. Lula Barrabás nunca mais. Xô satanás”, disse ele no vídeo.

O advogado já tinha ido a Brasília pelo menos quatro vezes, segundo ele mesmo informou em outras publicações no seu perfil do Instagram. No dia 23 de dezembro, o bolsonarista publicou foto em frente a um avião antes de embarcar para Brasília, no aeroporto de Juazeiro do Norte.

Ex-presidente do PSDB em Juazeiro, Cosmo Lemos é bancário aposentado e integra a ala bolsonarista radical da região do Cariri.

Depois dos atos terroristas, o advogado não fez mais nenhuma publicação. Não há informações se ele de fato esteve na invasão registrada neste domingo, 8.