Juazeiro do Norte deve receber até 100 mil visitantes para os festejos de fim de ano

Juazeiro do Norte estima receber até 100 mil visitantes durante os festejos de fim de ano, informa a Secretaria de Turismo e Romaria – SETUR. Como são datas onde há grande fluxo de romeiros, a perspectiva é de que a Colina do Horto seja o cartão postal da cidade mais visitado durante o Natal e Réveillon.

O secretário de Turismo e Romaria, Renato Willamis, comenta que, apesar da pasta não disponibilizar uma programação oficial este ano, os grupos de tradição do Ciclo de Reis, iniciado nesta quarta-feira, 21, serão a grande atração dos festejos de fim de ano.

“Com a chegada das festividades de final de ano, segundo experiência de anos anteriores, são esperadas cerca de 100 mil pessoas, entre romeiros e visitantes, passando pela Colina do Horto, até o Réveillon. Neste ano, Juazeiro não terá uma programação oficial, mas o Ciclo de Reis dentro das festividades do fim de ano,” explica o gestor.

Ao todo, serão 49 grupos de tradição de Juazeiro do Norte se apresentando durante o Ciclo de Reis, sendo a maior do Ceará e um dos maiores do Nordeste, indo até o dia 6 de janeiro em diversos pontos da cidade.