Dindo Araújo é confirmado na presidência da câmara de Nova Olinda

Por Ranilson Silva

O vereador Dindo Araújo (PP) vai comandar a câmara municipal de Nova Olinda a partir de janeiro de 2023. O advogado que está em seu primeiro mandato de vereador foi eleito presidente da mesa diretora para o biênio 2023-2024 junto do vereador Cicim da Serra (PP) para vice-presidente e do vereador Neném Camilo (PSD) para secretário geral. A eleição aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (15) durante sessão extraordinária no auditório da secretaria municipal de educação em razão do prédio sede do poder legislativo está em reforma.

Dindo Araújo e Cicim da Serra já haviam sidos eleitos para os mesmos cargos no dia 24 de novembro, mas por decisão da justiça o ato das eleições que acontecem a cada dois anos para eleger os membros da mesa diretora teve de ser refeito para garantir a participação de um segundo partido na composição dos cargos. Foram 7 votos favoráveis a chapa governista.

A segunda vitória do vereador Dindo Araújo representa uma segunda derrota do grupo de oposição que a única coisa que conseguiu com essa decisão de repetir o resultado amargo da votação anterior.

O novo presidente garantiu atuar para garantir uma reforma legislativa para modernizar as atividades do poder legislativo municipal permitindo uma atualização das normas e procedimentos capazes de melhorar a prestação dos serviços legislativos a comunidade e facilitar e melhorar o trabalho dos vereadores. Além disso , Dindo Araújo prometeu atuar com sintonia entre as instituições sobretudo com os poderes executivo e judiciário e órgãos representativos da sociedade “para construirmos juntos e com diálogo e respeito um município progressista, forte, organizado e preparado para os desafios do futuro” falou o presidente eleito.